Pular para o conteúdo

Rosquinha de leite com coco

Rosquinha de leite com cocoPin
Compartilhe com os seus amigos

Rosquinha de leite com coco é uma deliciosa sobremesa popular no Brasil. Feita com uma massa macia e levemente doce, e coberta com coco ralado para adicionar sabor e textura, essa rosquinha é perfeita para acompanhar um café ou chá da tarde.

Se você está procurando uma sobremesa saborosa e fácil de fazer para impressionar seus amigos e familiares, experimente fazer essa deliciosa rosquinha de leite com coco. Sua aparência atraente e sabor delicioso certamente serão um sucesso!

Ingredientes da Massa:

  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 10g de fermento
  • 8 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 vidro de leite de coco
  • 16 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara e 1/5 de farinha de trigo
  • manteiga, açúcar e coco a gosto para passar na massa

Ingredientes da Calda:

  • 2 xícaras de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • coco ralado a gosto

Modo de Preparo:

Junte o leite, o fermento, a farinha de trigo e misture bem (vai formar um mingau). Reserve. Em seguida bata no liquidificador o óleo, o leite de coco e os ovos.
Despeje em uma tigela e adicione a mistura que foi reservada (mingau).
Misture bem, adicione o açúcar, o sal e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo até dar ponto.
Depois que a massa estiver bem homogênea e lisa, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa, passe manteiga, açúcar e coco.
Enrole igual a um rocambole e corte em rodelas Deixe descansar por mais 45 minutos. Leve para assar até dourar.

Finalização:

Ferva bem os ingredientes da calda. Jogue por cima das roscas quentes e leve de volta ao forno, só um pouquinho. Retire do forno e salpique coco ralado.

Dicas:

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a preparar a receita de Rosquinha de leite com coco:

  1. Use ingredientes de qualidade: certifique-se de usar ingredientes frescos e de qualidade para obter o melhor sabor e textura da rosquinha.
  2. Amasse a massa corretamente: ao amassar a massa, certifique-se de que ela fique lisa e homogênea. Isso garantirá que as rosquinhas cresçam e fiquem macias.
  3. Deixe a massa descansar: é importante deixar a massa descansar por cerca de 30 minutos antes de moldar as rosquinhas. Isso ajudará a relaxar a massa e permitirá que as rosquinhas cresçam mais uniformemente.
  4. Modele as rosquinhas uniformemente: para que as rosquinhas assem uniformemente, certifique-se de modelar cada uma do mesmo tamanho.
  5. Não asse as rosquinhas demais: verifique frequentemente as rosquinhas no forno e retire-as assim que começarem a dourar. Rosquinhas assadas demais ficam secas e duras.
  6. Armazene corretamente: para manter a frescura e a textura das rosquinhas, armazene-as em um recipiente hermético em temperatura ambiente por até 3 dias.

Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para preparar uma deliciosa e fofinha Rosquinha de leite com coco!

Conclusão

Esperamos que tenha gostado deste artigo sobre Rosquinha de leite com coco e que as dicas fornecidas sejam úteis para você preparar esta deliciosa sobremesa em casa. Lembre-se de usar ingredientes frescos e seguir as instruções cuidadosamente para obter o melhor resultado.

Se você gostou desta receita, temos muitas outras disponíveis em nosso site! De sobremesas a pratos principais, temos uma grande variedade de receitas para todos os gostos e ocasiões. Não deixe de conferir e experimentar novos pratos em sua cozinha!

Agradecemos por ler nosso artigo sobre a rosquinha de leite com coco e esperamos que tenha achado útil. Se tiver alguma dúvida ou comentário, não hesite em nos contatar. Até a próxima!