Pular para o conteúdo

Receita simples de bolo marmore

Receita simples de bolo marmorePin
Compartilhe com os seus amigos

Essa receita simples de bolo marmore é uma sobremesa clássica e deliciosa que combina sabores de baunilha e chocolate em uma única fatia. Com esta receita simples, você pode preparar um bolo macio e úmido que é perfeito para servir em festas ou para desfrutar com uma xícara de café.

Com esta receita simples de bolo marmore, você pode desfrutar de um delicioso bolo mármore em casa. Siga estes passos fáceis para fazer o seu próprio bolo mármore em casa:

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 4 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de leite morno
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

No liquidificador bata os ovos, o açúcar e a margarina. Acrescente o leite aos poucos e a farinha de trigo, coloque o fermento.
Coloque metade do bolo na forma redonda. Na restante acrescente o chocolate em pó e coloque na forma.

Dicas:

Aqui estão algumas dicas adicionais para tornar sua Receita simples de bolo marmore ainda melhor:

  1. Certifique-se de que a manteiga esteja completamente amolecida antes de misturá-la com o açúcar. Isso tornará mais fácil a mistura e garantirá que a textura do bolo seja macia e fofa.
  2. Ao adicionar os ingredientes secos à mistura de açúcar e manteiga, misture-os em baixa velocidade. Isso ajudará a evitar que a farinha seja misturada demais, o que pode deixar o bolo pesado.
  3. Ao adicionar o cacau em pó à metade da massa, use um peneira para evitar que o bolo fique com grumos de cacau.
  4. Ao despejar a massa na forma, alterne entre a massa de baunilha e a de chocolate. Isso ajudará a criar o efeito marmorizado.
  5. Não misture demais as massas. Use uma faca para fazer movimentos circulares suaves na forma para criar o efeito marmorizado.
  6. Teste se o bolo está pronto inserindo um palito no centro do bolo. Se o palito sair limpo, o bolo está pronto. Caso contrário, deixe assar por mais alguns minutos.
  7. Deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar e servir. Isso ajudará a evitar que o bolo quebre.

Seguindo essas dicas, você estará no caminho para fazer essa Receita simples de bolo marmore delicioso e perfeito!

Conclusão

Obrigado por ler esta Receita simples de bolo marmore! Esperamos que tenha sido útil e que você possa experimentar fazer em casa. Se você gostou desta receita, temos muitas outras receitas deliciosas em nosso site que podem ser de seu interesse.
Não deixe de explorar e experimentar novas receitas para diversificar seu cardápio! Até a próxima!