Pular para o conteúdo

Receita de mousse de limao para rechear ovo de pascoa

Receita de mousse de limao para rechear ovo de pascoaPin
Compartilhe com os seus amigos

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de mousse de limão para rechear ovo de Páscoa de forma fácil e rápida! Com essa receita, você irá surpreender a todos com um ovo de Páscoa recheado com um delicioso e refrescante mousse de limão.

Com essa receita de mousse de limão para rechear ovos de Páscoa, você irá proporcionar uma sobremesa incrível e muito saborosa para toda a família.

Ingredientes:

  • 1 leite condensado
  • 2 creme de leite
  • 1 suco de limão (diluir em 100ml de água)
  • 1 pacote de tortinhas de limão

Modo de Preparo:

Em um liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco diluído. Bata por uns 3 minutos, depois coloque nas taças a metade, pique as bolachas com recheio mesmo e coloque em cima do mousse, agora acrescente o restante do mousse. Decore com raspas de limão e a bolacha. Leve a geladeira por umas 3 horas. Para rechear ovos da páscoa, coloque esse mousse direto na casquinha já pronta e decore como preferir.

Dicas para essa Receita de mousse de limao para rechear ovo de pascoa:

Aqui vão algumas dicas para garantir o sucesso dessa Receita de mousse de limao para rechear ovo de pascoa:

  1. Escolha ovos de Páscoa de boa qualidade, preferencialmente com chocolate meio amargo ou amargo, que contrastam bem com o sabor cítrico do mousse de limão.
  2. Para derreter os ovos de Páscoa, você pode utilizar o microondas ou banho-maria. Se optar pelo microondas, derreta o chocolate em intervalos de 30 segundos, mexendo bem a cada pausa. No caso do banho-maria, fique atento para não deixar a água ferver, e mexa sempre o chocolate para que ele derreta por igual.
  3. Na hora de rechear os ovos de Páscoa com o mousse, é importante que o chocolate esteja bem firme, para que ele não quebre na hora de colocar o recheio. Se for necessário, deixe os ovos na geladeira por alguns minutos antes de começar a rechear.
  4. Para facilitar o trabalho na hora de colocar o mousse dentro dos ovos de Páscoa, utilize um saco de confeiteiro ou um saco plástico comum, cortando a ponta para que o recheio saia com facilidade.
  5. Para decorar, você pode utilizar raspas de limão por cima dos ovos de Páscoa, ou até mesmo adicionar um pouco de chantilly ou cobertura de chocolate branco. Use a criatividade!

Espero que essas dicas te ajudem a preparar uma deliciosa Receita de mousse de limao para rechear ovo de pascoa para a sua família e amigos. Aproveite!

Conclusão

Chegamos ao fim deste artigo com aReceita de mousse de limao para rechear ovo de pascoa. Espero que tenha gostado e que essa receita possa ser útil para você em um momento especial com sua família ou amigos.

Aproveito para agradecer pela leitura deste artigo com a Receita de mousse de limao para rechear ovo de pascoa e convidá-lo a conferir outras receitas em nosso site. Temos diversas opções para todos os gostos e ocasiões, desde sobremesas até pratos principais e acompanhamentos.

Não deixe de conferir nossas outras receitas e compartilhar com seus amigos e familiares. Até a próxima!