Pular para o conteúdo

Receita de massa de biscoito caseiro

Receita de massa de biscoito caseiroPin
Compartilhe com os seus amigos

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de massa de biscoito caseiro com esta receita fácil e simples. Esta massa é perfeita para fazer biscoitos de diferentes formatos e sabores. Siga os passos abaixo para ter sucesso!

Essa é uma ótima receita de massa de biscoito caseiro que vai deixar todo mundo com água na boca.

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 40 gr de sal amomiaco ou bicarbonato de amônia
  • 500 ml de leite
  • 600 gr de açúcar refinado
  • 400 gr de banha
  • 500 gr de polvilho doce
  • Farinha até dar o ponto de passar na máquina

Modo de Preparo:

Colocar em um recipiente o açúcar, a banha, os ovos e misturar bem.
Dissolver o salamoniaco no leite quente e adicionar junto nesta mistura, colocar o polvilho doce e ir misturando aos poucos a farinha de Trigo até a massa não grudar nas mãos.
A massa deve ser macia não muito dura, daí passar na máquina, colocar as bolachinhas em assadeiras untadas.
Assar em forno pré-aquecido a 160 graus por +/- 15 minutos.

Dicas:

Aqui vão algumas dicas para garantir que essa receita de massa de biscoito caseiro fique perfeita:

  1. Use ingredientes frescos e de alta qualidade, especialmente a manteiga. Isso fará uma grande diferença no sabor final dos seus biscoitos.
  2. Certifique-se de que a manteiga esteja em temperatura ambiente antes de começar a misturar com os outros ingredientes. Isso facilitará a mistura e garantirá uma massa homogênea.
  3. Não misture demais a massa. O excesso de mistura pode deixar os biscoitos duros e densos. O ideal é misturar apenas o suficiente para que todos os ingredientes se combinem.
  4. Deixe a massa descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de esticar e cortar os biscoitos. Isso ajudará a massa a firmar e evitará que os biscoitos se espalhem demais no forno.
  5. Use cortadores de biscoito afiados e mergulhados em farinha para cortar a massa. Isso evitará que a massa grude no cortador e ajudará a obter biscoitos com formas mais definidas.
  6. Quando assar os biscoitos, fique de olho no tempo. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o tamanho e espessura dos biscoitos. Retire do forno assim que as bordas começarem a dourar para evitar que fiquem secos demais.
  7. Deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de guardar em um recipiente hermético. Isso ajudará a manter a crocância e evitará que fiquem moles.

Espero que essas dicas ajudem a tornar sua receita de massa de biscoito caseiro ainda mais deliciosa!

Conclusão

Agradeço por ler esta receita de massa de biscoito caseiro e espero que tenha sido útil para você. Experimente fazer em casa e saborear a delícia dos biscoitos caseiros!

Em nosso site, você encontrará muitas outras receitas deliciosas para experimentar. Desde receitas salgadas até sobremesas e doces, temos opções para todos os gostos e ocasiões. Então, não deixe de conferir nosso site e explorar todas as receitas disponíveis.