Pular para o conteúdo

Ovo de colher com recheio dois amores

Ovo de colher com recheio dois amoresPin
Compartilhe com os seus amigos

Essa receita de Ovo de colher com recheio dois amores vai te fazer ficar com água na boca. Agora com a Páscoa chegando, será ótimo fazer essa receita na sua casa.

Confira a receita completa e garanta esse delicioso Ovo de colher com recheio dois amores.

Ingredientes:

  • 2 caixas de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 4 colheres de chocolate 50% cacau
  • 100 gramas de chocolate da sua preferência: meio amargo, ao leite ou branco

Modo de Preparo:

Em uma panela, adicione uma caixa de leite condensado, uma caixa de creme de leite, uma colher de manteiga e mexa até dar o ponto de brigadeiro.
Em outra panela adicione a outra caixa de leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó 50% cacau e mexa até dar o ponto de brigadeiro.
Com os recheios totalmente frios e com auxílio de um bico liso e uma manga de confeitar, transfira os recheios para as mangas.
Faça bolinhas brancas até a metade do ovo, e de bolinhas pretas até a outra metade e está pronto!
Se você não tiver o bico e o saco de confeitar, pode colocar o recheio com uma colher mesmo e depois finalizar com raspas de chocolate preto e branco em cima!
Se desejar, pode jogar alguns confeitos em cima também!
Embale como desejar!

Dicas para fazer esse Ovo de colher com recheio dois amores:

Aqui vão algumas dicas para a receita do Ovo de colher com recheio dois amores ficar ainda melhor:

  • Utilize um chocolate de boa qualidade para fazer o ovo de colher, isso fará toda a diferença no sabor e na textura. Opte por um chocolate meio amargo com teor de cacau de pelo menos 50%.
  • É importante que as camadas do ovo estejam bem definidas, para isso, é necessário esperar cada camada endurecer na geladeira antes de adicionar a próxima. Assim, evita que as camadas se misturem e o ovo fique com aspecto desleixado.
  • Quando estiver preparando o recheio, fique atento para não deixar queimar ou grudar no fundo da panela. Mexa sempre, com uma espátula de silicone, em fogo médio.
  • Se quiser, pode adicionar outros ingredientes ao recheio, como nozes picadas, castanhas ou pedaços de frutas secas.
  • Na hora de desenformar o ovo de colher, é importante que ele esteja bem firme, para não correr o risco de quebrar ou desmontar. Se necessário, deixe o ovo na geladeira por mais tempo até que esteja completamente duro.
  • Se quiser dar um toque especial ao ovo de colher, decore a parte externa com confeitos ou arabescos de chocolate. Para fazer os arabescos, basta derreter chocolate em banho-maria, colocar em um saco de confeiteiro e fazer desenhos sobre uma superfície plana. Deixe endurecer na geladeira e, depois, cole sobre o ovo de colher com um pouco de chocolate derretido.

Conclusão

Espero que essa receita de Ovo de colher com recheio dois amores e as dicas tenham sido úteis para você na hora de preparar o ovo de colher com recheio de dois amores. Lembre-se de utilizar ingredientes de qualidade, esperar cada camada endurecer antes de adicionar a próxima, e não deixar o recheio queimar ou grudar no fundo da panela.

Agradeço pela leitura deste artigo sobre Ovo de colher com recheio dois amores e se você quiser conferir outras receitas, não deixe de acessar nosso site. Lá você encontrará diversas opções de pratos e sobremesas para experimentar e encantar a todos. Até a próxima!