Pular para o conteúdo

Aprenda a Preparar Molho Branco Sem Empelotar em 5 Passos Simples

Molho Branco Sem EmpelotarPin
Compartilhe com os seus amigos

Se você já tentou preparar molho branco em casa, provavelmente já se deparou com a situação de o molho empelotar. Mas não se preocupe iremos ensinar algumas dicas simples para solucionar esse problema e ter um molho branco cremoso e perfeito para suas receitas.

ATENTE-SE COM A TEMPERATURA DOS INGREDIENTES:

Um dos principais motivos do molho branco empelotar é o choque de temperatura entre os ingredientes. Para evitar isso, deixe os ingredientes em temperatura ambiente antes do preparo. Além disso, o leite deve estar morno, não fervendo.

MISTURE OS INGREDIENTES CORRETAMENTE:

Para preparar um molho branco perfeito, é preciso misturar os ingredientes corretamente. Adicione o leite morno aos poucos, mexendo sempre com um fouet ou colher de pau. Não adicione todo o leite de uma vez, pois isso pode provocar o aparecimento de grumos.

USE AMIDO DE MILHO:

O amido de milho é um ingrediente chave para um molho branco cremoso e sem empelotar. Adicione uma colher de sopa de amido de milho na mistura do leite com a farinha de trigo. Ele ajudará a estabilizar o molho e evitar a formação de grumos.

USE UM LIQUIDIFICADOR OU MIXER!

Se mesmo seguindo todas as dicas acima o molho ainda empelotar, não se preocupe. Coloque o molho no liquidificador ou use um mixer de mão para bater até que fique cremoso e sem grumos.

PENEIRE O MOLHO:

Se mesmo depois de bater o molho ainda estiver empelotado, passe-o por uma peneira fina para remover os grumos.

Aproveite essas dicas!

Seguindo essas dicas simples, você nunca mais terá problemas com molho branco empelotado em suas receitas. Lembre-se de sempre misturar os ingredientes com cuidado, utilizar amido de milho, controlar a temperatura e, se necessário, bater ou peneirar o molho para um resultado perfeito.

Com essas dicas, você poderá preparar um delicioso molho branco para acompanhar suas receitas preferidas.