Pular para o conteúdo

Melhor receita de bolo de banana de liquidificador

Melhor receita de bolo de banana de liquidificadorPin
Compartilhe com os seus amigos

Esta é a Melhor receita de bolo de banana de liquidificador que você já experimentou! É fácil, rápido e delicioso. Feito com ingredientes simples, este bolo de banana é macio, úmido e cheio de sabor.

Perfeito para qualquer ocasião, desde um lanche da tarde até um café da manhã especial. Além disso, esta receita é saudável, sem açúcar refinado e sem glúten. Se você é um amante de banana, definitivamente precisa experimentar a Melhor receita de bolo de banana de liquidificador!

Ingredientes:

  • 02 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 240ml de leite integral
  • 05 bananas da prata, cortada em fatias no sentido horizontal
  • 03 ovos inteiros
  • 01 xícara e meia (chá) de açúcar
  • 160g de açúcar (para o caramelo)
  • 50g de manteiga ou margarina
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Primeiramente, pegue uma fôrma com furo central e nela despeje os 160g de açúcar e coloque em fogo baixo até obter um caramelo. Espalhe pelo fundo e pelas laterais da fôrma.
Espalhe as bananas fatiadas no fundo e nas laterais da fôrma com o caramelo e deixe reservado.
Agora despeje no liquidificador o leite juntamente com os ovos, o açúcar, a manteiga e bata por 2 minutinhos.
Despeje a mistura numa tigela e vá adicionando a farinha de trigo pouco a pouco e misturando bem usando um fouet.
Depois adicione o fermento e misture de forma delicada usando uma colher de pau.
Despeje a mistura na fôrma e coloque para assar no forno já aquecido a 180 graus por 35 minutos.
Desenforme ainda morno para o caramelo não endurecer.
Prontinho!

Dicas para ter a melhor receita de bolo de banana de liquidificador:

Aqui estão algumas dicas para fazer a Melhor receita de bolo de banana de liquidificador ainda hoje:

  1. Use bananas maduras: quanto mais maduras as bananas, mais doce e saboroso será o bolo. Certifique-se de que as bananas estejam bem maduras, com casca marrom e manchas escuras.
  2. Adicione nozes ou passas: se quiser adicionar um pouco de crocância e sabor extra ao seu bolo de banana, adicione nozes picadas, como nozes, amêndoas, castanhas ou passas.
  3. Use aveia sem glúten: se você é sensível ao glúten, certifique-se de usar aveia sem glúten na receita.
  4. Adicione outras especiarias: se você gosta de um sabor mais complexo, experimente adicionar outras especiarias, como gengibre, noz-moscada ou cardamomo.
  5. Use uma forma antiaderente: para facilitar a remoção do bolo da forma, use uma forma antiaderente ou unte bem com óleo de coco.
  6. Sirva com cobertura: se quiser tornar o seu bolo ainda mais indulgente, sirva com uma cobertura de cream cheese ou chantilly. Você também pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima para um toque extra de doçura.

Com essas dicas, você pode fazer a Melhor receita de bolo de banana de liquidificador ainda mais delicioso e personalizado ao seu gosto. Aproveite!

Conclusão

Esperamos que esta seja a melhor receita de bolo de banana de liquidificador e tenha te inspirado a preparar algo delicioso na cozinha. Com ingredientes simples e uma preparação fácil, você pode fazer um bolo macio, úmido e cheio de sabor em pouco tempo.

Agradecemos pela leitura deste artigo e esperamos que tenha sido útil para você. Se você está procurando por mais receitas deliciosas e fáceis de preparar, visite nosso site e confira nossas outras opções.

Não perca a chance de experimentar novos sabores e de surpreender seus amigos e familiares com pratos deliciosos e criativos. Obrigado por ler e até a próxima!