Pular para o conteúdo

Massa de Coxinha Caseira

Massa de Coxinha CaseiraPin
Compartilhe com os seus amigos

Essa massa de coxinha caseira é uma deliciosa opção de salgado para qualquer ocasião. Feita com uma massa de batata e farinha de trigo, ela é recheada com frango desfiado e temperado, além de outros ingredientes que podem variar de acordo com a receita.

Neste artigo, vamos ensinar como fazer uma massa de coxinha caseira perfeita e crocante. Experimente já essa delícia que é sucesso garantido em festas e lanches!

Ingredientes:

  • 2 copos de água
  • 1 copo de leite
  • 1 colher de margarina
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • sal a gosto
  • 3 xícaras de trigo

Modo de Preparo:

Coloque a água, o leite, a margarina, o caldo e o sal em uma panela e misture até ferver.
Abaixe o fogo e acrescente o trigo de uma só vez.
Mexa até obter uma massa lisa e homogênea.
Recheie da maneira que preferir.

Dicas:

Aqui estão algumas dicas úteis para fazer essa receita de massa de coxinha caseira:

  1. Cozinhe bem as batatas: para que a massa fique lisa e homogênea, é importante cozinhar bem as batatas antes de amassá-las. Certifique-se de que elas estejam macias e fáceis de esmagar.
  2. Use água quente: a água utilizada na receita deve estar quente, para que a massa fique mais fácil de trabalhar e modelar. Isso também ajuda a deixá-la mais macia e menos quebradiça.
  3. Acrescente farinha aos poucos: para obter a consistência perfeita da massa, adicione a farinha aos poucos e vá misturando com as mãos até atingir o ponto ideal. Não adicione toda a farinha de uma só vez, pois isso pode deixar a massa muito seca e difícil de moldar.
  4. Deixe a massa descansar: depois de modelar as coxinhas, deixe-as descansar por alguns minutos antes de fritá-las. Isso ajuda a deixar a massa mais firme e crocante.
  5. Use um óleo quente e limpo: para fritar as coxinhas, utilize um óleo quente e limpo. O ideal é que a temperatura esteja entre 170°C e 180°C, para que as coxinhas fiquem crocantes por fora e macias por dentro. Além disso, é importante trocar o óleo após fritar algumas coxinhas, para evitar que elas fiquem com um gosto de óleo queimado.

Seguindo essas dicas, com certeza você terá sucesso na hora de preparar sua massa de coxinha caseira e irá surpreender seus familiares e amigos!

Conclusão:

Chegamos ao final deste artigo sobre a massa de coxinha caseira. Esperamos que tenha sido útil e que você tenha aprendido dicas valiosas para preparar essa deliciosa receita.

Agradecemos por ler nosso artigo e ficaremos felizes se você puder compartilhá-lo com seus amigos e familiares que também gostam de coxinha. Além disso, convidamos você a explorar outras receitas em nosso site, onde temos uma variedade de opções deliciosas para você experimentar.

Não deixe de conferir nossas outras receitas e artigos, e continue acompanhando nossas novidades! Até a próxima!