Pular para o conteúdo

Bolo de chocolate com recheio de bombom de morango

Bolo de chocolate com recheio de bombom de morangoPin
Compartilhe com os seus amigos

Este bolo de chocolate com recheio de bombom de morango é uma sobremesa incrivelmente deliciosa que certamente agradará a todos os amantes de chocolate e morango.

Feito com uma massa de bolo de chocolate úmida e macia, este Bolo de chocolate com recheio de bombom de morango cremoso e decadente que derrete na boca.

Ingredientes da Massa:

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 1 colher de sopa cheia de cacau em pó 100%
  • 1 xícara de chá de xilitol
  • 3 xícaras de chá de farinha de amendoim
  • 1 colher de sopa de fermento

Ingredientes do Creme Branco:

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 gema
  • 2 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de xilitol
  • baunilha

Ingredientes do Creme de Chocolate:

  • 1 lata de creme de leite
  • 100 gramas de chocolate 70 ou 85% cacau
  • 2 colheres de xilitol

Modo de Preparo da Massa:

Com o mix bati os ovos, cacau, xilitol, creme de leite, após juntei a farinha de amendoim e o fermento,untei uma forma com óleo de coco e levei por 8 minutos no microondas.

Modo de Preparo dos Cremes:

Vamos começar fazendo o creme branco, leve ao fogo o creme de leite com a gema, o coco ralado, o xilitol, a baunilha, mexa até engrossar um pouco.

Para fazer o creme de chocolate, leve todos os ingredientes ao fogo até derreter o chocolate.
Espere o bolo esfriar, corte e coloque o creme de chocolate com morangos picados e o creme por cima, cubra com o restante do creme de chocolate, rale chocolate 70% em cima para decorar.

Dicas:

Aqui estão algumas dicas úteis para preparar um Bolo de chocolate com recheio de bombom de morango perfeito:

  1. Use ingredientes de alta qualidade: Para obter um bolo de chocolate com recheio de bombom de morango delicioso, é importante usar ingredientes de alta qualidade, como cacau em pó de boa qualidade, ovos frescos e morangos maduros e suculentos.
  2. Siga as instruções da receita: Certifique-se de seguir todas as instruções da receita cuidadosamente. Isso inclui medir os ingredientes com precisão, pré-aquecer o forno e usar as formas de bolo apropriadas.
  3. Misture bem a massa do bolo: Para obter um bolo de chocolate macio e úmido, é importante misturar bem a massa. Certifique-se de bater os ingredientes líquidos juntos e incorporar lentamente a farinha e o cacau em pó.
  4. Deixe o bolo esfriar completamente antes de rechear: É importante deixar o bolo esfriar completamente antes de rechear, para evitar que o recheio derreta e escorra.
  5. Adicione o recheio com cuidado: Para obter um recheio de bombom de morango perfeito, é importante adicionar os ingredientes com cuidado. Misture os morangos picados com o creme de leite e o chocolate branco derretido até formar um creme suave.
  6. Decore com cuidado: Para uma apresentação impressionante, decore o bolo com morangos frescos e chantilly. Certifique-se de espalhar o chantilly uniformemente para criar uma cobertura lisa e bonita.

Com essas dicas úteis, você estará bem encaminhado para preparar um Bolo de chocolate com recheio de bombom de morango perfeito. Aproveite!

Conclusão

Espero que este artigo sobre Bolo de chocolate com recheio de bombom de morango tenha sido útil e inspirador para você. Este bolo de chocolate com recheio de bombom de morango é uma sobremesa deliciosa que certamente será um sucesso em sua próxima celebração. Com ingredientes de alta qualidade e um pouco de atenção aos detalhes, você pode preparar um bolo que seus amigos e familiares vão adorar.

Se você está procurando por mais receitas deliciosas e inspiradoras, confira outras opções em nosso site. Temos uma variedade de receitas incríveis para todos os gostos e ocasiões. Não deixe de conferir e experimentar novas ideias na cozinha. Obrigado pela leitura e boa sorte em sua jornada culinária!